Resenha: Creme dermatológico Suavicid

10 jan

 

ATENÇÃO: Eu mudei de blog! Você pode ver esse e todos os outros posts no meu outro blog: http://www.brunaalcantara.com 

 

Obrigada!

IMAG0002

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim fazer outra resenha. Lembram que eu falei do Suavicid na resenha do bloqueador solar (clique aqui)? Então, hoje vim falar desse creme dermatológico que clareou as minhas manchas. Eu não tenho fotos de antes e depois, mas quem me conhece, pode falar que minhas manchas clarearam bastante.

Em 2011, eu tive foliculite e depois que sarou, ficaram umas manchas na minha pele. Só em 2012 que eu fui procurar um dermatologista para poder sumir com essas manchas. Foi nisso que o dermatologista me receitou o creme dermatológico Suavicid, da Legrand. Eu não lembro quanto ele custou porque foi comprado ano passado, aí fica difícil lembrar, mas ele é genérico e funciona muito bem!

IMAG0004 (2)
Ele só pode ser passado no período noturno, antes de dormir, com a pele limpa, somente nas manchas, evitando passar ao redor da boca, nariz e olhos. Passei duas vezes seguidas ao redor da boca e ocasionou uma alergia terrível (vai vendo a burrice da garota, rs).

Mas então, ele é muito bom e sumiu com as minhas manchas.

Ele é pastoso e não pode passar mais que o tamanho de uma ervilha. É necessário espalhar bem para ele sumir na pele, mas se demorar muito para espalhar é porque você passou em excesso. Ah, só espalhem na mancha para ela ficar no tom da sua pele, se passar no rosto todo, o rosto vai clarear e a mancha vai continuar mais escura que o resto do rosto.

Textura do produto

Textura do produto

É um produto excelente, mas é necessário consultar um médico antes de usar e utilizar um protetor solar, pois sua pele se torna sensível.

É preciso também, assim que acordar já lavar o rosto, tirar o produto e aplicar o pretor.

classificacao suavicidEssa foi a minha opinião sobre o Suavicid, se você já usou, compartilhe aqui comigo nos comentários como foi a sua experiência! Espero que vocês tenham gostado!

Comentem, compartilhem, sigam o blog e tudo mais!

Ah, me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/bruneks_

Facebook: http://www.facebook.com/brunaalcantaras

Instagram: http://instagram.com/bruneks_/

Um grande beijo,

Bruna Alcântara

74 Respostas para “Resenha: Creme dermatológico Suavicid”

  1. yayaesofia 10 de janeiro de 2013 às 16:15 #

    Adorei!

  2. Débora Souza 12 de janeiro de 2013 às 00:51 #

    Adorei a dica. A pele negra realmente as manchas são mais difíceis de sair. Bjs

    gomadebala.com

    • Bruna Alcântara 12 de janeiro de 2013 às 12:54 #

      Que bom que gostou! Sim, a nossa pele é bem difícil de sair mesmo, e na minha aconteceu aquela “melasma”, aí só esse creme que ajudou nas manchas!

    • Célia Rabelo 28 de maio de 2013 às 17:56 #

      Ela é otima , a minha irmã usou e amou sumiu todas as manchas.
      beijos

      • Bruna Alcântara 30 de maio de 2013 às 15:22 #

        É ótima mesmo!
        Beijos, volte sempre =)

  3. keylla moreira 12 de março de 2013 às 00:11 #

    eu ja useii e é muito boa mesmo…

  4. vanessa 15 de março de 2013 às 03:27 #

    Estou no meu terceiro dia com a Suavicid e infelizmente tbm usei ao redor da boca e sinto como se estivesse cortando, está vermelho, descamando e um pouco escura, tenho medo de ficar com essa mancha na minha boca, como vc fez pra sarar isso? ou sara sozinho?

    • Bruna Alcântara 15 de março de 2013 às 20:10 #

      Sarou sozinho, amore! Mas eu hidratei muito a minha boca e ao redor dela com manteiga de cacau o dia todo, para não arder tanto!
      Beijos, volte sempre =)

      • vanessa 16 de março de 2013 às 12:00 #

        Obrigada por responder…. outra dúvida! agora apareceram umas manchas brancas o que significa isso? devo continuar passando a pomada?
        Estou com o rosto com partes vermelhas e partes esbranquiçadas, na maçã do rosto a pele avermelhou mais não descamou devo continuar passando ou ñ?Estou preocupada não quero manchas novas no rosto
        Aguardo sua resposta! obrigada!

      • Bruna Alcântara 16 de março de 2013 às 18:19 #

        Não sei o que é isso… Mas você só deve passar a pomada no lugar que você tem as manchas e não no rosto inteiro… As manchas antigas =)
        Beijos, volte sempre =)

  5. Yanka Aléxia 2 de abril de 2013 às 21:41 #

    Oie, pode ser sua usado na área da virilha e axila?? O farmacêutico me indicou não usar pois pode causar irritação… o que vc me diz??

    • Bruna Alcântara 3 de abril de 2013 às 00:41 #

      Oi querida, acho que não pode não… O dermatologista me receitou para passar no rosto, creio que é só no rosto que deve ser passado!
      Beijos, volte sempre =)

  6. lucinha_21@live.com 11 de abril de 2013 às 02:25 #

    meu rosto ficou bem vermelho e ardendo muito.
    bjos minha querida.

  7. Raquel 14 de abril de 2013 às 20:30 #

    Odiei!Usei durante dois meses,quando parei a machas voltaram mais escuras e hrriveis.Nao recomendo usar antes de procurar um prfissinal.

    • Raquel 14 de abril de 2013 às 20:34 #

      Odiei!Usei durante dois meses,quando parei as manchas voltaram mais escuras e horriveis.Nao recomendo usar antes de procurar um profissional.

      • Bruna Alcântara 15 de abril de 2013 às 14:40 #

        Mas quando você usou, você consultou um dermatologista?
        Eu nem sabia da existência dessa pomada, consultei o dermatologista e ele me passou e até então, está dando tudo certo.
        Beijos, volte sempre =)

  8. vanessa 15 de abril de 2013 às 00:30 #

    é eu já marquei consulta,minhas manchas voltaram mais escuras tbm e fiz tudocertinho… muito triste

    • Bruna Alcântara 15 de abril de 2013 às 14:39 #

      Isso, é sempre bom consultar um dermatologista!
      Beijos, volte sempre =)

  9. Jussara 18 de abril de 2013 às 19:27 #

    Eu uso o suavicid há uns 2 meses, mas eu passo no rosto inteiro. O dono da farmácia me orientou a passar no rosto inteiro porque o creme clareia muito a mancha, para o rosto ficar por igual. Como as minhas manchas são de sol e eu tenho muita melanina, elas demoram a sair. Já usei sérum da La roche, da Clinic e só fizeram cosquinhas, este deu mais resultado.

    • Bruna Alcântara 19 de abril de 2013 às 13:25 #

      Antes eu passava no rosto todo, mas como as minhas manchas eram muito escuras, o rosto estava clareando mais que as manchas, então parei e comecei a passar só nas manchas, assim que deu resultado pra mim. Mas cada caso é um caso, né?
      Beijos, volte sempre =)

  10. vanessa 18 de abril de 2013 às 23:47 #

    Passei na dermatologista hj e ela disse que meu erro foi usar a pomada todos os dias…. a pele ficou vermelha, descamando e mesmo assim eu passava a pomada resultado: queimou demais a pele e a mancha ficou mais escura do que antes. Agora ela mandou eu voltar a usar a pomada um dia sim um dia não…. passei ontem anoite e hj minha pele está vermelha e ardendo, então hj não vou passar denovo, só amanhã anoite…vou tentar denovo espero que dê certo dessa vez!

    • Bruna Alcântara 19 de abril de 2013 às 13:24 #

      Mas assim, você tem que acordar e já tirar a pomada do rosto, passar um hidratante e protetor solar. Você faz isso?
      Beijos, volte sempre =)

      • Vanessa 19 de abril de 2013 às 13:44 #

        Sim, faço exatamente isso…

      • Bruna Alcântara 19 de abril de 2013 às 15:46 #

        Nossa, então não sei o que aconteceu… Seu rosto deve ser hiper sensível!
        Beijos, volte sempre =)

  11. Leticia 28 de abril de 2013 às 05:03 #

    Eu comecei a usar e cometi o mesmo erro da colega acima, passei dois dias seguidos, minha pele ardia, parecia estar com febre, e esta descamando agora, minhas manchas sao resultado de um maldito anticoncepciona, Diane 35, tenho manchas em quase todo o meu rosto, minha alta estima tá lá em baixo, nem saio muito com vergonha, a maquiagem só clareia um pouco, fico horrível em fotografias, tomara que melhore!

    • Bruna Alcântara 28 de abril de 2013 às 14:35 #

      Nossa! Mas assim, essa pomada só pode passar durante a noite e pela manhã tem que retirar e passar protetor solar, senão a pele queima mesmo.
      Fale com o seu dermatologista sobre isso, porque não é normal acontecer isso…
      Beijos, volte sempre =)

  12. Chris 7 de maio de 2013 às 19:23 #

    Olá, tive umas recomendações para comprar essa pomada… mas acho que vou procurar uma dermatologista primeiro né??? bjs!!!

    • Bruna Alcântara 9 de maio de 2013 às 13:27 #

      Isso, é melhor passar no dermatologista, porque as vezes na sua pele não é necessário ou outro remédio será mais eficaz em seu tratamento.
      Beijos, volte sempre =)

  13. maria 10 de maio de 2013 às 02:06 #

    usei e as manchas do meu rosto sumiu ai parei de usar ,mas com uns 15 dias voltou e comercei uzar novament tem que uzar sempre se ñ elas voltam.

    • Bruna Alcântara 10 de maio de 2013 às 18:37 #

      As minhas manchas ainda não sumiram completamente, mas eu parei de usar faz uns meses e elas não aumentaram, estão do mesmo jeito. Em breve voltarei a usar.
      Beijos, volte sempre =)

  14. cleuma 12 de maio de 2013 às 02:53 #

    oi eu tava usando amis meu rosto comoceu a clariar de mais onde eu passei ficou mais claro q em outros lugares parei de usar a cor da pele volta ao normal ?

    • Bruna Alcântara 19 de maio de 2013 às 16:21 #

      Não sei se volta ao normal, consulte um dermatologista!
      Mas é assim mesmo, clareia a parte que você passa!
      Beijos, volte sempre =)

  15. Viviane Honório 12 de junho de 2013 às 01:49 #

    olá, ainda não usei a pomada mas vi que em alguns dos Depoimentos fala p/não usar proximo da Boca, olho e nariz. so que tenho um problema tenho uma mancha bem Grande q chega ate proximo do Olho no final da Maça da bochecha e mu Burço também é Escuro na Forma do Bigode todo. Sera que Vou ter Problemas em passar no Burço? Bjim

    • Bruna Alcântara 12 de junho de 2013 às 13:04 #

      Acho que sim. Consulte um dermatologista que ele te indicará uma pomada específica para essa área.
      Beijos, volte sempre =)

  16. herbert 16 de junho de 2013 às 06:36 #

    oiii.estou usando o produto em dois dias ,pois tenho umas manchas e buracos por causa das espinhas. o farmaceutico me indicou a passar no rosto inteiro,pois o efeito é uniforme.
    vc sabe se no meu caso por ser muito pequenas as manchas eu posso passar no rosto inteiro?

    • Bruna Alcântara 16 de junho de 2013 às 17:46 #

      Olha, o meu dermatologista me indicou passar só nas manchas, pois elas são manchas de melasma, ou seja, são mais escuras e para ficar no mesmo tom da pele, eu teria que passar só nelas para clarearem.
      Beijos, volte sempre =)

      • herbert 16 de junho de 2013 às 20:19 #

        valeu msm,por ter respondido…
        mais assim tenho medo de um lado ficar mais claro q o outro,ou ficar um globulo branco rsrs. e esses buraquinhos ele cicatriza tbem?

      • Bruna Alcântara 17 de junho de 2013 às 13:10 #

        Então, você não pode passar muito, na própria bula diz isso. Você passa antes de dormir, acorda, lava o rosto e tem que passar protetor solar, sempre! Senão a pele fica manchada e piora. E tem que evitar o sol também.
        É só de um lado? Passa bem em cima da mancha, tenta não passar mais que o necessário.
        Quanto aos buraquinhos, eu não sei, pois passei apenas para as manchas, não estava com nenhum buraquinho no rosto.
        Beijos, volte sempre =)

  17. fernanda castro 22 de junho de 2013 às 02:38 #

    estou usando essa pomada etar sumindo todas as manchas ´so que uma parte estava muito ver melha e gaora escureceu acho q ue aueimou a pele será q ue volta ao normal.estou sem usar esses dias…

    • Bruna Alcântara 22 de junho de 2013 às 15:35 #

      Uma vez queimou a minha pele também, pois usei ao redor da boca e não é adequado. Mas voltou ao normal.

  18. Adriana Ruth 1 de julho de 2013 às 14:26 #

    Um dia estava na casa de uma colega e ela me indicou Suavicid para mancha que tinha em meu rosto era bem grande e com 2 semanas ficou bem clara adorei estou continuando o tratamento e olha gastei tanto produto Natura Avon e outros e nada deu certo a Suavicid me deixou com rosto limpo eu indico.

  19. Fernanda 2 de julho de 2013 às 23:30 #

    Eu já usei nas axilas e com poucos dias de uso,já estão quase da cor da minha pele,e olha que minhas axilas estavam bastante escurecidas,,apesar de que eu uso um dia sim,outro não,pois ela é bastante forte e pode queimar.

    • Bruna Alcântara 3 de julho de 2013 às 17:38 #

      Não sabia que podia usar nas axilas, obrigada pela dica!
      Beijos, volte sempre =)

  20. eula 3 de julho de 2013 às 21:25 #

    estou usando suavicid e deixou meu buço escuro sera que volta ao normal tenho o rosto bem branquinho tenho que usar bone pra sair de casa beijos

  21. renata 5 de julho de 2013 às 20:19 #

    olá estou usando suavicid,mas estou em duvida .eu devo usar todos os dias?

    • Bruna Alcântara 6 de julho de 2013 às 14:21 #

      Sim, todos os dias antes de dormir… e pela manhã, tirar todo o produto e aplicar protetor solar.
      Beijos, volte sempre =)

  22. olimpia 29 de julho de 2013 às 07:03 #

    eu ainda não usei, vou consultar um dermatologista e vou esperar para ouvir dele se devo ou não aplicar. tenho melasma desde 2005 e quando vi a tua recomendação, vi uma luz no fundo do tunel, pois ja tentei de tudo e nada deu certo. tb não sei se existe suavicid aqui em maputo-moçambique.

  23. Neia 30 de julho de 2013 às 23:31 #

    Nossa estou desesperada pois usei por indicaçao de uma farmaceutica pra clarear uma mancha perto da minha boca, agora esta super vermelho descascando e ardente de mais qto dias isso dura? minha pele vai voltar normal ?

    • Bruna Alcântara 31 de julho de 2013 às 16:48 #

      Mas ele não é indicado para passar ao redor da boca ou do nariz, Neia. Volta sim!
      Beijos e visite o meu novo blog: http://www.brunaalcantara.com

      • Neia 31 de julho de 2013 às 18:16 #

        Obrigada por me responder ! Qtos dias ele vai ficar com vermelhidão vc sabe algum que possa voltar mais rapido a cor normal da minha pele bua bua….muito triste…não estou saindo de casa …

      • Bruna Alcântara 7 de agosto de 2013 às 02:06 #

        Isso eu já não posso te informar, querida. Consulte um dermatologista!
        Beijos, visite o novo blog http://www.brunaalcantara.com

  24. Zuleica Andrade Santos 10 de agosto de 2013 às 22:24 #

    olá Bruna,ameeei seu blog!vou começar a usar Suavicid hj, e dou uma dica a quem esta c ardência pela manhã usar pomada Bpantol c filtro solar Vitaderm!bjjjs

  25. MAG 14 de agosto de 2013 às 21:18 #

    OI!EU ESTOU USANDO A POMADA A UM MÊS,TENHO MELASMA,FICOU UM POUCO MAIS CLARA,QUAL O PRAZO PARA O TRATAMENTO!

    • Bruna Alcântara 15 de agosto de 2013 às 16:40 #

      Olha, no meu caso não teve um tempo exato, pois você usa até sumir… Não posso te responder, consulte o seu dermatologista!
      Beijos e visite o novo blog, pois eu não posto mais aqui
      http://www.brunaalcantara.com

  26. Zuleica Andrade Santos 19 de agosto de 2013 às 16:53 #

    Olá Bruna,boa tarde,estou usanso o suavicid e estou amando os resultados pois são imediatos estou c o rosto mais claro e sem contar c o liffiting q amenizou bem as marcas de expressão estou muuuito satisfeita!bjjjjss

  27. Austen 6 de setembro de 2013 às 20:47 #

    Esse é um tipo de produto bastante agressivo para a pele, ele realmente cumpri o que promete, entretanto é necessário alguns cuidados:
    _ use somente à noite, quando passar a pomada deite e apague a luz.
    _ ao acordar já lave o rosto com um sabonete de bebê para retirar todo produto
    _passe um protetor solar de qualidade (minessol é ótimo) de 60 ou mais o fator
    _sempre repasse o protetor de 3 em 3 horas ao menos
    _ use o protetor até a noite, pois as lampadas e a claridade do computador também podem manchar o rosto
    _ se não tomar esses cuidados o rosto ficará pior do que antes, ACREDITE.

  28. sida 7 de setembro de 2013 às 18:17 #

    Sida
    7 de setembro de 2013
    tenho manha escura de sol na testa, será que posso usar esse creme para clarear?

  29. Vera 24 de setembro de 2013 às 10:49 #

    Olá Bruna, adorei o post! pois tb estou com aquelas manchas de foliculite, estou muito proucupada!! comecei usar hj o Suavicid, com qt tempo de uso as manchas da foliculite sumiram?

  30. Ana Mafre 27 de setembro de 2013 às 16:36 #

    Eu uso e aprovo minhas manchas causadas por gravidez sumiram depois de usar por apenas 3 semanas.

  31. vanessa 4 de outubro de 2013 às 17:00 #

    Estou usando suavicid a duas semanas e estou amando ! Clareou bem as manchas , vou continuar usando ! Há um tempo atrás eu usei clariderm gel e minhas manchas ficaram maiores e mais escuras, fiquei com um pouco de receio de usar hidroquinona denovo , porem agora entendo o que ocorreu , o problema estava no protetor solar que eu estava utilizando que era o do avon , e ele não me ofereceu a proteção necessária já que moro no estado da Bahia,onde o calor e bastante agressivo . Agora estou utilizando o protetor da loreal é excelente e o preço também .Descobri através de reportagem na folha de São Paulo que alguns bloqueadores solares apesar de caros não passaram nos teste de proteção, destacando as marcas cenoura e bronze e o da loreal. Amo suavicid e protetor solar da loreal expertise!bjus

  32. Paty 29 de outubro de 2013 às 13:49 #

    Eu estou usando e estou adorando é muito bom mesmo!bjos

  33. karla 13 de novembro de 2013 às 18:23 #

    Boa tarde!!! Qual é o protetor solar q vc usa….

  34. Letícia 22 de novembro de 2013 às 11:29 #

    Passei o SUAVICID uma só vez a noite como o recomendado , mais pela manhã passei o protetor solar , a noite na região onde passei estava bem vermelho e quente , No dia seguinte estava descascando ! Minha pele é branquinha , ela irá voltar ao normal ? Comprei ele mais para tirar as manchas que tenho nas pernas ! será que vai ter algum resultado ? Beijos , espero a resposta :)

  35. rosa 6 de dezembro de 2013 às 19:33 #

    Minha duvida é se pode usar esta pomada no verão???

  36. Elisete 29 de janeiro de 2014 às 03:18 #

    Eu uso Suavicid e adoro! Passo a noite com o rosto limpo. Depois passo meu creme noturno por cima. Passo perto da boca (bigode rs) … De manha limpo… Passo os cremes anti rugas e depois meu bloqueador solar… Alias passo bloqueador ATE a noite por causa da luz do iPad… Como no meu caso eh melaram vou ter que usar a vida toda, melasma não tem cura… precisamos cuidar para não surgir.

  37. Rafaela Rosa 11 de abril de 2014 às 16:55 #

    Olá, meu nome é Rafaela Rosa e já uso essa pomada Suavicid a ums 2 anos, eu mesma só tenho que falar que essa pomada é sencacional, muito muito boa. uso ela pra tirar umas manchas pequenas que saiem de vez em quando no meu rosto, na testa. Minhas machas são causadas por espinhas que saiem e eu fico mexendo… sempre sai eu mexo fica manchado e vou mexo de novo e sai de novo… mais sempre uso a Suavicid. Quando a uso fica avermelhado, descama, as vezes ate corsa um pouco, mais como até diz na pomada e acontece tudo isso mais não deve parar de usa-lo. Amo essa pomada. Beijos meninas!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 611 outros seguidores

