Alimentação: Carboidratos x Proteínas

7 jan

 

ATENÇÃO: Eu mudei de blog! Você pode ver esse e todos os outros posts no meu outro blog: http://www.brunaalcantara.com 

 

Obrigada!

carbo protOi gente, tudo certo? Estou fazendo esse post, pois muitas pessoas possuem dúvidas sobre a importância e o que são carboidratos e proteínas.

Antes de entrar na academia, eu não entendia sobre nada disso, e agora vim compartilhar com vocês o que eu sei sobre o assunto.

Carboidratos: Os carboidratos são a fonte de energia de nosso organismo. É recomendado para quem treina comer algum tipo de carboidrato antes do treino para fornecer a energia necessária para um treino de sucesso. Se engana quem acha que para ganhar massa muscular é necessário ingerir alta quantidade de carboidratos após o treino, se você fizer isso, você vai engordar e não constituir músculo, a não ser que você tome algum suplemento para ganho de MASSA MUSCULAR MAGRA que seja rica em proteína também.

Tipos de carboidratos para base hipertrófica

Carboidratos complexos: cereais integrais, feijões, milho, arroz integral, massa, pão integral, lentilha, verduras e frutas.

Carboidratos simples: pão branco, mel, maizena, maltodextrina e dextose.

melhore_seus_treinos_ingerindo_carboidratos

Proteínas: As proteínas são formadas pelo encadeamento de aminoácidos. É altamente recomendado, quase obrigatório ingerir proteína após o treino, pois é ela quem vai constituir os seus músculos. Por isso, os suplementos são feitos a base de alguma proteína.

Na última refeição da noite, é recomendado que você coma alimentos que contém proteína, pois o nosso corpo descansa e os músculos crescem. Evite carboidratos a noite!

Não é recomendado fazer uma dieta apenas de proteína por longo prazo, precisamos de carboidratos em nossa alimentação para o fornecimento de energia para nosso organismo.

Proteínas para base hipertrófica: carne magra, peixe, queijo, leite, peito de frango e clara de ovo.

Alimentos_Fontes_de_Proteina

Bom galera, espero que esse post tenha esclarecido a dúvida de vocês. Qualquer dúvida é só me perguntar por comentário, ok?

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Um grande beijo,

Bruna Alcântara

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2 Respostas to “Alimentação: Carboidratos x Proteínas”

  1. Débora Souza 7 de janeiro de 2013 às 18:37 #

    Adorei as dicas! E o blog também… Bjs

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