Treino: Aeróbico x Anaeróbico

19 jan
Foto: Corredor Trainer e Patrícia Alacombe

Foto: Corredor Trainer e Patrícia Alacombe

ATENÇÃO: Eu mudei de blog! Você pode ver esse e todos os outros posts no meu outro blog: http://www.brunaalcantara.com 

Obrigada!

Oi gente, tudo bom? Vim falar de um assunto que eu amo: ACADEMIA! E o foco de hoje são os treinos aeróbicos e anaeróbicos. Mas primeiro, o que é cada um:

  • Aeróbico: São aqueles exercícios nos quais, exigem muito oxigênio e uma boa frequência cardíaca. Aeróbico significa “com oxigênio”. Eles ajudam a melhorar a circulação e aumentam a velocidade que você queima energia, ajudando no emagrecimento. Exemplos de treino: corrida, bicicleta, jump, step e natação.
  • Anaeróbico: São aqueles exercícios que exigem muito esforço físico. Não é feita a circulação de sangue nos músculos durante o treino, apenas na hora que eles descansam. Em treinos muito intensos, o tempo de descanso tem que ser ainda maior. É bom reservar um dia na semana para os músculos descansarem e crescerem. Exemplo de treino: Musculação.

Se o seu objetivo for emagrecer, aposte nos treinos aeróbicos;

Se o seu objetivo for aumentar a massa muscular magra, aposte nos treinos anaeróbicos;

Se o seu objetivo for apenas definir, alterne treinos aeróbicos com anaeróbicos.

Então é isso galera, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só me deixar por comentário, tá?

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Um grande beijo,

Bruna Alcântara

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2 Respostas to “Treino: Aeróbico x Anaeróbico”

  1. Rui Pereira 14 de abril de 2013 às 03:25 #

    Uma boa alimentação é tão importante como o treino, é a partir dos alimentos que o nosso organismo retira os nutrientes indispensáveis para o desenvolvimento e recuperação dos tecidos musculares.

    • Bruna Alcântara 14 de abril de 2013 às 14:30 #

      Com certeza, 30% treino e 70% alimentação. No meu blog tem várias dicas de alimentação também!

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