Como ter motivação para treinar

12 abr

 

ATENÇÃO: Eu mudei de blog! Você pode ver esse e todos os outros posts no meu outro blog: http://www.brunaalcantara.com 

 

Obrigada!

Sem título 1

Se você é daquelas que não arranja motivação nenhuma para treinar ou até mesmo fazer uma caminhada, continue lendo!

Sei que é muito difícil arranjar coragem para sair de casa e ir pra academia, mas tem uma hora que você tem que dizer CHEGA para a preguiça e se mover!

Tá Bruna, mas como fazer isso?

Bom, primeiro você tem que descobrir qual atividade você gosta mais, pois antes de tudo, você precisa gostar do treino que você vai fazer. Há várias opções, como: musculação, caminhada, ginástica funcional, spinning, natação, entre outras.

Feita a escolha do treino, pense como você “funciona” melhor: sozinha ou acompanhada. Se você funciona melhor acompanhada, escolha uma amiga determinada e que tenha os mesmos objetivos que você. Mas vocês têm que ir malhar o corpo e não a língua, ok? Nada de papo fiado durante o treino, viu mocinha? haha.

Se você funciona melhor sozinha, ótimo! Será apenas você e seus objetivos!

Estabeleça um objetivo, uma meta e cumpra. Se o seu objetivo é emagrecer ou aumentar a massa muscular, procure métodos saudáveis para isso. Aqui no blog e no meu canal há várias dicas de alimentação saudável, confiram, tá?

Estabeleça um horário de treino, assim o seu corpo irá se acostumar com aquele horário e você não terá preguiça e não ficará adiando para mais tarde, mais tarde, daqui a pouco eu vou, e etc. Tendo um horário, o corpo estará com melhor preparo para o aumento de peso (carga) nos aparelhos e melhor condicionamento nos exercícios.

Tenha uma musa inspiradora e sempre que estiver prestes a desistir, pense na sua musa e no corpo que você quer ter. Siga ela em todas as redes sociais que vai te motivar mais ainda. Por exemplo, minha musa é a Juju Salimeni e eu sigo ela em todas as redes sociais, pois ela tira fotos do treino e da dieta e isso me motiva bastante. Minha meta é ficar com o corpo bem parecido com o dela.

E minha última dica: siga uma dieta balenceada e saudável. Sabia que o treino representa apenas 30% do nosso corpo e os 70% é a alimentação?

Então essas foram as minhas dicas, espero que vocês tenham gostado, meninas!

post feito por2

3 Respostas to “Como ter motivação para treinar”

  1. Débora Souza 15 de abril de 2013 às 01:44 #

    Eu acho que o que ajuda também é ter amigos legais na acadêmia para conversar e dar umas risadas. Isso motiva bastante. Bju

  2. Raquel Soares 17 de abril de 2013 às 18:33 #

    Nossa amiga estou precisando de fazer exercícios, acho que eu faria com mais entusiasmo se alguma amiga fosse junto comigo, ai a gente conversa e nem vê que ta fazendo exercício!!
    Beijos!!

Deixe um comentário

